Única escola do Cariri: Objetivo Juazeiro é 1º lugar na OBS 2022

A escola conquistou três colocações destaque na feira, entre elas dois 1º lugares.

A Olimpíada Brasileira do Saber (OBS) é uma das competições estudantis mais importantes para a vivência e currículo escolar dos alunos. Os estudantes Arthur Rocha, Arthur Victor, Camilo Erdos, Guilherme Soares e Letícia Rodrigues participaram dessa importante competição e foram premiados com o 1º lugar em Diário de Bordo, 1º lugar em Robótica e 4º lugar no Debate (Honra ao Mérito), que foi realizado em língua estrangeira.

O estudante Camilo Erdos é veterano das olimpíadas, há 6 anos participa de competições na área. Ao conquistar o título da OBS 2022, ele se tornou bicampeão de robótica na competição, trazendo, também, a marca de tricampeonato para o Colégio Objetivo, que está no pódio por 3 anos consecutivos.

Já Arthur Rocha conta que participou das modalidades de debate e a prova do barquinho, tendo ficado em 4º lugar na prova de Debate, ganhando uma medalha de menção honrosa. O debate, realizado em inglês, teve como tema a legalidade do passaporte vacinal. 

De acordo com a coordenadora Célia Santos, a participação nessas olimpíadas é extremamente importante para o desenvolvimento e educação dos estudantes. “O aluno que participa da OBS está testando as suas habilidades socioemocionais, socioeducacionais e vivenciando uma prévia de como será a sua carreira no futuro. Quando o aluno se torna olímpico, ele recebe várias possibilidades. A maioria das universidades, como USP, UNESP, FUVEST e UNICAMP oferecem vagas para estudantes que participaram e foram bem-sucedidos em olimpíadas como a OBS, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA)”.

Participaram da I Fase da OBS 2022 cerca de 250 mil alunos de mais de 300 escolas. Na final, chegaram cerca de 200 alunos, entre eles, a equipe da robótica educacional do Colégio Objetivo Juazeiro que se consagrou campeã nas 3 modalidades descritas, anteriormente.