Maior nota do Ceará no 9º ano: aluno Objetivo é o único do interior do estado a ser premiado no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O aluno caririense, Vinícius Tavares, que cursa o 9º ano no Colégio Objetivo Juazeiro, foi convidado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para premiação destaque realizada, nesta quarta-feira(23), em Brasília-DF.
Vinícius recebeu o convite para receber sua premiação na capital brasileira, devido ao seu resultado na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Dentre os estudantes cearenses do 9º ano que conquistaram medalha de ouro na competição, o juazeirense obteve a maior nota na prova, desempenho que despertou a atenção do Ministro da pasta, Paulo Alvim, que se encontrou pessoalmente com o aluno para entregar sua premiação.
Com 14 anos de idade, Vinícius é um verdadeiro colecionador de medalhas e resultados olímpicos. Só no ano de 2022, ele já foi medalhista em mais de 10 olimpíadas, a maioria ganhando medalhas de ouro, inclusive, também, conquistando a única medalha de ouro do Cariri na Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr) e a única de prata na Olimpíada Brasileira de Informática.
“A gente está muito feliz com essa premiação que ele foi receber em Brasília. Já pensou, em Brasília?”, relata com entusiasmo e emocionada a mãe de Vinícius, Suzana Tavares. “Ele é um aluno esforçado e dedicado, que lê muito os materiais do Colégio e outros, que costuma pesquisar”, completa.
Além de Vinícius, outros 9 alunos estiveram no MCTI para receber a premiação, selecionados como os 10 melhores do país.